Conheça as cidades da França

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Quer conhecer as melhores cidades da França para visitar ou desfazer as malas de vez?

Então, conheça agora as cidades da França que não podem estar de gora do seu guia de viagem.

 

Cidades da França

A França é um dos países mais visitados da Europa e está coladinho com a Bélgica, que tem diversos locais que atraem turistas.

cidades da França

Além da comida francesa, que atrai diversos olhares curiosas, o país ainda chama a atenção devido aos pontos turísticos e as praias do Oceano Atlântico.

Seja pela curiosa moda do país, que atrai estilistas e desfiles, ou pela paisagem exuberante, as cidades da França deve ser conhecida aos poucos para que você consiga observar tudo o que estiver al alcance dos seus olhos.

 

– Duna de Pilat:

Pode até ser difícil de acreditar, mas a França é o país da Europa com a maior duna de areia, que parece ter saído de um verdadeiro livro.

As areias brancas se estendem por quilômetros que parecem não ter fim, sendo que um lado da duna conta com uma floresta e o outro vai de encontro com o mar.

Considerada um paraíso, a cidade fica na parte sudoeste do país e é um lugar perfeito para quem quer relaxar e ver lugares incríveis.

cidades da França

– Rocamadour:

Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO faz com que diversos turistas não queiram mais deixar a cidade.

Rocamadour tem um castelo com uma vista deslumbrante, que pode ser observada em cada canto da construção.

O local é aberto para o público e garanto diversas fotos e sensações.

As ruas da cidade são feitas de paralelepípedos e transmite uma calma não encontrada em diversas cidades, além de ser a casa do queijo de cabra conhecido pela cremosidade.

 

– Collonges-La-Rouge:

Essa cidade parece ter saído de um verdadeiro conto de fadas e conta com um castelo maravilhoso e aberto para visitação.

cidades da França

A arquitetura, com paredes em tons de vermelho, tem casas que se alinham e montam um cenário incrível.

A cidade tem mais de mil anos de existência e é um dos menores vilarejos do país e pode fazer a sua cabeça para comprar uma boina e fazer parte dele.

 

– Hossegor:

Uma pequena cidade localizada a sudoeste do país faz a cabeça dos jovens mochileiros que buscam por praias e amam andar de skates.

Essa cidade também é um ponto de encontro para surfistas, com ondas que prometem aventura durante todo o ano.

A área plana da cidade facilita para aqueles que gostam de longas caminhadas ao ar livre ou mesmo para pedalar.

cidades da França

As vistas maravilhosas e as diversas atividades fazem com que qualquer um se encante pela cidade e não fique entediado.

 

– Bordeus:

Com patrimônios arquitetônicos históricos e imperdíveis, essa cidade próxima da França vive em torno do vinho (Capital do vinho) e está nas margens do famoso Rio Garonne.

Também chamada de Pequena Paris, a cidade é quase totalmente plana o que facilita para quem gosta de andar de bicicleta.

A cidade tem quase 400 monumentos históricos e em torno de 150 hectares totalmente protegidos e considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

– Étretat:

Essa cidade é conhecida por um jardim com diversas cabeças gigantes e outras figuras estranhas que montam um dos passeios mais conhecidos da região.

A cidade também garante a vista de penhascos brancos e formações rochosas que se contrastam com as águas de um azul incrível, que parece quase não ser de verdade.

cidades da França

Localizada na região da Normandia, a cidade tem diversos jardins e passeios turísticos que fazem a cabeça dos poucos estrangeiros que passam por lá.

 

– Issigeac:

Esse encanto de cidade medieval encontrada na França é recheada de histórias para todos os lados.

Com um número menor que mil habitantes e ruas de pedras, a cidade conta cm uma igreja no centro onde é possível beber cerveja no terraço.

Além disso, uma das principais atrações da cidade é o mercado dos fazendeiros, que funciona sempre aos domingos e conta com produtos locais e frescos, tudo em preços superacessíveis.

 

– Saint Paul de Vence:

Essa pequena vila do país está localizada em cima de um monte, o que traz ruas pequenas e cheias de curvas que são um encanto para moradores e turistas.

Com um ar de cidade medieval, Saint Paul de Vence lembra um sonho com galerias e muitas exposições de artes.

 

– Córsega:

Córsega é uma das maiores ilhas do Mediterrâneo e lembra um continente em miniatura, cheia de montanhas.

cidades da França

Essa cidade no sudoeste da França tem praias que contrastam florestas que parecem impenetráveis, serras e vales.

Conhecida como a ilha verde, metade dela é vegetação com rios e lagos espalhados pela superfície.

Além disso, essa ilha tem verdadeiras ruínas arqueológicas e paisagens escondidas.

 

– Beynac-et-Cazenac:

Pode acreditar, você não viajou no tempo.

Essa cidade, que vem da Idade do Bronze, ficou popular entre os estrangeiros que buscam uma arquitetura medieval e (pode acreditar) é quase impossível não se apaixonar por essa cidade.

Beynac-et-Cazenac tem lojas e jardins ao longo de ruas sinuosas, onde você pode observar o Rio Dordogne através de verdadeiros penhascos.

 

– Cassis:

Considerada a cidade segredo do sul da França, a cidade de Cassis é um verdadeiro cartão postal com um ritmo lento, perfeito para o descanso das férias.

cidades da França

Além disso, a cidade conta com uma rica culinária e muitos cafés, pizzarias e vendedores de sorvete e crepes.

Além das paisagens de tirar o fôlego, Cassis conta com águas azuis que parecem quase surreais e intocadas pelo homem, onde os barcos parecem estar voando de tão limpas e até transparentes.

 

Conclusão

Ainda que as cidades da França acabem atraindo os turistas, os pequenos vilarejos são um verdadeiro paraíso.

Por isso, monte o seu roteiro de viajem pensando nas maravilhosas vistas e locais escondidos que quer encontrar nas férias e não deixe de passar por esses destinos imperdíveis e escondidos da em cada uma das pequenas cidades da França.

Além disso, cuidado ao se apaixonar e não querer voltar mais para o seu país de origem, já que esses vilarejos podem fazer isso com qualquer estrangeiro.



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário