Morar no Canadá: O que é preciso saber antes de ir morar no Canadá?

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Morar no Canadá - Morar no Canadá: O que é preciso saber antes de ir morar no Canadá?

Morar no Canadá passa a ser um caminho e como o país oferece condições, pode sim ser uma boa. Obviamente que alguns problemas serão enfrentados, pois nenhuma mudança será simples de ser feita.

Diante de toda essa situação é importante aprender um pouco mais sobre como ir morar no Canadá. É essencial mostrar quais podem ser os caminhos e nesse ponto continuar por aqui será primordial. A ideia dessa postagem é fornecer as pessoas uma solução interessante para essa possível mudança para o país.

Nada é mais fácil e para conseguir que a mudança seja permanente será importante prestar atenção em alguns pontos. Antes de saber como ir morar no Canadá será essencial conhecer um pouco mais sobre o local. Abaixo será possível saber tudo sobre o país e assim ir para lá já conhecendo a história.

Conhecendo um pouco mais sobre o Canadá

Já que morar no Canadá é um objetivo será importante chegar lá já conhecendo um pouco mais sobre o pais. Ter algumas informações sobre o país fará com que essa vontade seja aumentada ou mesmo eliminada. Abaixo confira as principais informações sobre o Canadá para facilitar a vida de todos, veja:

  • História– O Canadá por estar localizado na grande América do Norte teve a presença dos povos Ameríndios. Por volta de 1100 anos d.c começou o processo de colonização pelos Europeus que durou alguns séculos. Até o século XVIIII o Canadá sofria tentativa de invasão de outros povos.
  • Economia– O país está dentro do G-8, portanto, é um dos 8 países mais comerciais do mundo. Estados Unidos, Reino Unido e Japão são os grandes parceiros comerciais do Canadá. A sua economia é considerada mista e existe tanto livre mercado como também o estado incentivando a economia.
  • Idioma– O Canadá tem duas línguas que são consideradas como oficiais. Trata-se do Inglês e também francês, ou seja, dominando uma das duas já bata para ter uma boa comunicação. O mais interessante desse fato é que a maioria das leis e avisos são escritos nesses dois idiomas citados acima.
  • Geografia– O Canadá tem um clima considerado como continental, ou seja, é frio no inverno e calor no Verão. O país detém a maior parte da água doce do planeta, ou seja, a consciência ambiental deles é bem alta. A população, segundo a estimativa estaria em mais de 35 milhões de habitantes.

Aprendido esses pontos citados anteriormente ficará mais simples de saber se é possível ou não morar no Canadá. Era necessário analisar os pontos citados acima, porque para muitas pessoas pode ser um fato de dificuldade. Cabe uma reflexão, porém se a vontade de se mudar permanecer, basta seguir adiante.

O que é preciso saber antes de tomar a decisão de mudar-se?

Muitas pessoas desejam saber como ir morar no Canadá e acham que tudo é fácil, porém não é assim. É preciso entender que trata-se de uma mudança de país e até mesmo de continente, portanto, é preciso atenção. Pensando nisso, é importante ter 3 cuidados básicos e abaixo é possível conferi-los:

  • Ter uma reserva– O real não é valorizado e a moeda do Canadá é Dólar Canadense, ou seja, existe um câmbio. É necessário sair do Brasil com uma reserva, pois as dificuldades podem acontecer e estando em outro país as coisas podem ficar piores, portanto, vá com um dinheiro guardado.
  • Dominar o idioma– Esse é um ponto que é de praxe e saber inglês ou mesmo francês será um fator preponderante para a interação. Algumas pessoas vão para outro país e não aprendem o idioma, porém o intercâmbio fica prejudicado. É essencial ter um nível pelo intermediário para não sofrer muito.
  • Suportar a saudade– Talvez esse requisito seja o mais importante e ao mesmo tempo complicado de ter. Para alguns é mais fácil, porém outros sofrem com a distância dos familiares. De todo jeito é essencial para quem quiser vencer, saber que suportar a saudade será um fator preponderante.

Antes de aprender a como ir morar no Canadá ter essas informações sobre os requisitos foi algo essencial. De nada adianta querer se mudar ou até mesmo conseguir um emprego e depois querer voltar. Tudo exige um bom planejamento e será muito importante aprender a respeitar todos esses passos com atenção.

O melhor é tomar atitudes imaginando as consequências e estando preparado para o melhor ou pior. Na vida tudo o que é feito “às pressas” ou sem respeitar o planejamento acabará dando errado. Ter foco, determinação e saber o que pode ou não acontecer, te deixará mais confortável.

Como ir morar no Canadá?

Para morar no Canadá é importante ir empregado, porque essa é a forma principal de ingressar lá. Embora estudar também seja um caminho será necessário passar por provas e o governo canadense é um pouco mais rígido.

Trabalhar no Canadá por de ser uma boa e engana-se quem pensa que é só para trabalhos serviçais. Muitos brasileiros têm tido a chance de trabalhar em várias outras áreas, ou seja, é uma grande oportunidade. Confira abaixo os passos passa conseguir deixar a sua mudança acertada:

  • Tire um visto para trabalho– Esse visto é conhecido como o Work Permit, porém outros podem ser usados para empreender ou mesmo os familiares de quem mora lá. É importante retirar e para conseguir o seu passaporte precisará estar com validade de pelo menos seis meses.
  • Antes de sair do Brasil– Sair do Brasil para morar no Canadá, é necessário comunicar o paí, que por um período indeterminado você estará morando no exterior. Os documentos são a Comunicação de Saída Definitiva e também a Declaração de Saída Definitiva. Após esse passo, não será preciso declarar o Imposto de Renda.
  • Procurando vaga de empresa– O site Job Bank pertence ao governo canadense e lá estarão as principais vagas de emprego. Normalmente, as usinas contratam muitos brasileiros e as empresas de T.I também optam. Um bom exemplo é o site Quebec na cabeça que oferta essas vagas.

Para morar no Canadá optando pelo estudo o processo é outro e é um pouco mais complicado. É preciso passar em uma prova (se for gratuito) ou investir uma quantidade em dinheiro. Um site muito interessante e que pode auxiliar nessas questões é o CI, lá as informações são passadas de forma detalhada.

Não importa se é estudar ou mesmo trabalhar, porque morar no Canadá é uma oportunidade de ouro. Aprender outro idioma e uma nova cultura são experiências que deixam todos mais ricos sob o ponto de vista cultural. Sem contar que receber em Dólar é sempre muito mais interessante do que em Real.

 

 

Related Post



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário