Onde fica Toronto?

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Localizada na província de Ontário, Toronto é atualmente a cidade mais importante e também a maior do Canadá. Símbolo de tudo o que se encontra no país: um alto padrão de vida, vocação cosmopolita e um inverno bastante rigoroso. Boa parte da cidade é subterrânea por causa do rigoroso inverno, assim como em Montreal. Na cidade a circulação é possível entre prédios, é possível fazer compras, trabalhar, frequentar restaurantes, feiras e até mesmo pegar o metrô sem precisar ir até a superfície. As calçadas geladas são frequentadas na maioria das vezes por turistas que têm o desejo de conhecer toda a cidade.

Existem muitas coisas a se ver e fazer na cidade. Na região central é possível conhecer teatros, restaurantes, salas de cinema, ringues públicos de patinação. Mas, a atração fica para a CN Tower, o prédio mais alto do mundo com 553 metros de altura e pode ser visto de toda cidade. Os elevadores demoram cerca de 40 segundos para chegar ao topo e levam diariamente turistas e visitantes as diversas atrações presentes no empreendimento.

Um teatro high-tech, um mirante com piso de vidro e um restaurante giratório. Ali, as margens do lago Ontário, que separa o Canadá dos EUA, está o Harbor Square, um outro importantíssimo ponto turístico.

Durante o verão, a cidade fica bastante diferente, com temperaturas confortáveis, o sol se transforma em uma constante e o céu sempre está aberto. A beira do lago Toronto, o Harbor Front Centre é uma região de comércio, cultura, lazer e prédios residenciais. Com pouquíssimo gasto é possível passear de barco pelo lago e admirar as belas paisagens. O SkyDome, onde as equipes esportivas da cidade jogam, também é uma parada obrigatória.

Conheça a seguir um pouco mais sobre Toronto e sobre onde essa incrível cidade do Canadá se localiza.

onde fica toronto - Onde fica Toronto?

Onde fica Toronto?

Toronto se localiza à margem norte do Lago Ontário. A cidade está no limite ao sul com o lago Ontário e ao leste com a Municipalidade Regional de Durham, ao norte com a Municipal Regional de Peel. A maioria dos limites com essa municipalidades regionais são realizadas em ruas ou rios, ao leste através do Rio Rouge, ao norte com a Steeles Avenue e o oeste com a Etobicoke Creek, a Renforth Avenue, a Eglinton Avenue e a Highway 427.

São vários os rios que cortam a cidade, sendo os principais:  Rio Don, o Rio Humber (Ontário) e o Rio Rouge. As coordenadas da cidade são:  43°40′N, 79°25′O. A cidade possui uma área total de 641 km². Toronto é cortado por diversos rios e riachos. A flora dos vales destes rios são protegidos pela cidade, o que permite a existência de vales densamente florestados dentro de Toronto, com trilhas recreacionais dentro da cidade.

O que fazer em Toronto?

Para ver um show de museu de arte, reserve um período do dia ao menos para a Art Gallery of Ontario, a AGO, cujo projeto mais recente de restauração foi assinado pelo escritório de Frank Gehry, Prêmio Pritzker de arquitetura e uma das estrelas nascidas em Toronto. A imensa escada em caracol toda de madeira: dele. Os pavilhões em forma de barco, feitos de madeira e vidro: dele. Arte para a arte. Quando puder prestar atenção às obras, volte-se para as mais de 4 000 telas, fotografias, esculturas e instalações que dão conta de europeus, canadenses, americanos e africanos (a seção africana mais prestigiosa do Canadá), com ênfase em arte contemporânea.

Flanar deliciosamente em uma pequena viagem no tempo é possível no Distillery District, uma antiga área industrial de produção de whisky do século 19 que virou um lugar de lojinhas, restaurantes, cafés, em 47 galpões restaurados que são um charme só. Você pode tanto ir por sua conta como contratar um tour a pé, de bike ou naqueles Segway, que inclui degustação de chocolate e cerveja, entre outros produtos oferecidos nos estabelecimentos locais.

Ainda faltam ideias do que fazer? Se dê o luxo de conhecer um spa como algumas boas almas torontonians. Instalado em um prédio histórico em pleno Downtown, o Elmwood Spa é um sonho em quatro andares. Escolhendo a Tastes of the World, você será conduzido por uma viagem que começa com esfoliação, segue com massagem feita com pedras quentes e frias, terá o rosto coberto por uma máscara de proteínas, receberá óleos naturais nos cabelos, sairá e desejará ficar de roupão para sempre.

 

Quais pontos turísticos você deve visitar em Toronto

CN TOWER

É o cartão postal da cidade, por isso, está em primeiro da lista, e é a primeira imagem que vem à mente quando se pensa em Toronto. A inauguração da torre foi em 1974 e ela era considerada então a construção mais alta do mundo, até ser desbancada pelo Burj Khalif em 2010. Ainda assim, a CN Tower ainda figura entre uma das construções mais altas das Américas, com 553,4 metros.

A torre tem atrações como um piso de vidro no qual você consegue enxergar o chão a mais de 400 metros abaixo dos seus pés, e também o Edge Walk, no qual você pode ficar do lado de fora da torre amarrado por cabos e inclinar o corpo contra o vazio, quase como se estivesse realmente caindo. Além disso, há o observatório e o restaurante 360, no qual é possível fazer reservas e aproveitar uma refeição no ponto mais alto da cidade.

Dicas essenciais:

 

  • Um horário sempre interessante para ir é no final do dia, próximo ao pôr do sol, pois você consegue ver a paisagem de dia, ver as cores do sol se pondo e ainda aproveitar a bela paisagem com as luzes noturnas.
  • Dependendo do dia e da época do ano, pode haver filas, pois o volume de pessoas para subir às vezes é mais alto do que a capacidade dos elevadores. A espera pode variar de 30 minutos a 2 horas, em dias de pico.

Royal Ontario Museum

O ROM é o museu de artes, história e ciências naturais de Ontário e fica no centro de Toronto. A surpresa já começa pela estação de metrô que dá acesso a ele, também chamada de Museum, e com as colunas todas decoradas com tema egípcio.

 

No ROM há 4 andares divididos em seções com os mais diversos temas: meteoritos, uma extensiva coleção de fósseis de dinossauros, múmias egípcias, moedas, pedras naturais, peças históricas de design e arte, animais empalhados, roupas e vestuário de diferentes épocas, armas, móveis. A lista é gigantesca o suficiente para satisfazer até as mentes mais curiosas.

Dicas essenciais:

  • O tempo de visitação varia de acordo com quanto tempo é dedicado a cada sessão, mas se você deseja visitar o museu inteiro, é recomendado reservar ao menos umas 4 horas para poder fazer com tranquilidade.
  • Confira os horários de visitação e tente chegar cedo para não correr o risco de precisar parar o passeio pela metade, pois o museu não fica aberto para visitação durante a noite.
  • Vá com tênis ou sapatos confortáveis, pois a caminhada é longa.

 

Dicas para viver em Toronto

Para viver bem em Toronto, é importante saber tudo sobre festivais de Toronto, a paixão por andar de bicicleta desta cidade, muitas informações sobre o que fazer, além das que foram compartilhadas aqui, como se locomover e se acostumar com o clima.

A cidade é linda e possui diversos pontos turísticos e locais que vale a pena visitar todos os dias, principalmente morar.

 

 

Related Post



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário