Morar na Holanda: O que é preciso saber antes de ir morar na Holanda?

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Morar na Holanda - Morar na Holanda: O que é preciso saber antes de ir morar na Holanda?

Aproveite  para  ler  esse texto se você tem o interesse de morar na Holanda é um país da Europa considerado país baixo. Todos os países que são baixos, recebem esse nome pela baixa altitude. Os países baixos são bem conhecidos pelos moinhos de vento, suas tulipas e seus tamancos.

O país é localizado na Europa mais ao norte, fazendo fronteira com a Alemanha ao sul e Bélgica ao norte, possui mais de quarenta e um mil metros quadrados em sua extensão, sua população é cerca de dezessete milhões de habitantes.

A Holanda é composta por algumas províncias e dentre elas se destacam algumas cidades como a capital Amsterdã, Roterdã e Haia, também por serem as cidades mais populosas da Holanda.

Agora que já conhecemos um pouco sobre a geografia da Holanda, vamos ao que interessa e ver como morar nesse país.

O que eu preciso para morar na Holanda?

As dicas e informações que estarão descritas nesse texto é somente para quem deseja morar na Holanda, se por um acaso você está pensando em passar umas férias ou só conhecer o país em uma viagem passageira, toda essas burocracia será desnecessária.

A primeira coisa que você deve fazer para ser um residente europeu (considere a Holanda) é possuir um visto.

O visto é conseguido a partir do momento que você pratica algo que lhe de a permissão de requerer um visto. Por exemplo, você pode ir para a Holanda estudar, trabalhar, como companheiro(a) de alguém (esse alguém deve ser um cidadão europeu).

Assim que você conseguir o seu visto, solicitando ao setor de imigração, enviando toda a documentação e comprovando que você vai para determinado pais, nesse caso a Holanda, para aquele fim (estudo, trabalho, casado).

Com o visto em mãos ou a solicitação encaminhada, o primeiro documento, ou melhor a primeira coisa que você deve fazer assim que chegar na Holanda é procurar uma casa (esse planejamento pode ser antecipado).

Com uma casa alugada ou comprada você terá em mãos o seu comprovante de endereço e isso facilitará as coisas a partir de agora, você consegue solicitar outros documentos com um comprovante de endereço em sua posse, essa é a porta de entrada para quem pretende morar na Holanda.

Mesmo que você seja um estudante, precisará do visto estudantil e para tirar esse visto, é preciso o comprovante de endereço (um dos documentos), verifique antes se o local que você vai morar permite que você comprove o endereço, caso contrário procure outras opções disponíveis.

Faça um planejamento antecedente a sua ida para a Holanda, seja individualmente com pesquisas na internet (verificando os formulários obrigatórios) ou até mesmo entrando em contato com uma agência de intercâmbio.

O segundo passo é abrir uma conta bancária. Se você já tem uma conta no Brasil verifique se ela faz transferência automática do dinheiro para uma conta internacional e também se é possível abrir uma conta nova estando no Brasil, antes de viajar para a Holanda.

Abrindo uma conta diretamente nos bancos holandeses, informe-se com os funcionários sobre os tipos de serviços/seguros (casa, carro, vida) que o banco oferece.

A dica é fazer os seguros, pois pode ser uma garantia de segurança, pois mesmo estando na Europa, a Holanda também tem seus perigos.

Benefícios de morar na Holanda

Ao chegar na Holanda você poderá estar se deparando com serviços de “outro mundo”, um deles é o sistema de transporte coletivo. O sistema de transporte holandês é muito eficaz, pontual, qualidade impecável e te leva para todos os lugares, fazendo com que seu roteiro a locais distantes fique mais próximos e viáveis.

Essa fato favorece muito as pessoas que desejam conhecer outros lugares dentro da própria Holanda ou até mesmo fora do país (dentro da Europa), pois além de rápido é um meio de transporte com excelente qualidade e segurança.

O custo de vida é muito bom, com alguns euros em um supermercado da Holanda você consegue encher o seu carrinho de compras e ter comida por um bom tempo, fato que não acontecerá aqui no Brasil.

Destaques para os parques e pontos turísticos que você morando na Holanda, poderá visitar sempre que tiver uma “folguinha”. Dos pontos turísticos destacam-se os passeios de barco em Amsterdã, os museus espalhados pelas cidades, a praça do palácio real, a casa de Anne Frank (aberta para visitas) e uma experiência Heineken incrível para os amantes da cerveja.

A educação é outro fator muito considerável na Holanda, os holandeses são muito prestativos e o ensino também é excelente, os professores incentivam sempre os estudantes a buscarem algo mais para suas carreiras, prezando sempre pela boa educação com o próximo.

A acessibilidade na Holanda é algo muito importante para se ressaltar, ao contrário do que você está acostumado no Brasil. Na Europa os deficientes físicos possuem muitas facilidades, por isso é mais fácil encontra-los pelas ruas das cidades alemãs.

Até bicicleta para cadeirantes você encontrará na Holanda.

A distribuição de renda na Holanda é outro benefício que as pessoas podem usufruir, a igualdade social é um dos princípios de todos os países da Europa, os impostos são altos (caros) porém você consegue observar o seu dinheiro sendo investido em melhorias para as cidades.

Quais as situações estranhas que você vai encontrar na Holanda?

A Holanda não é só maravilhas, assim como todos os lugares tem as suas coisas estranhas acontecendo pelo país e pode ser algo incomum par algumas pessoas.

Não se preocupe que esses fatos não prejudicará a sua ideia de morar na Holanda, pelo contrário, acredito que até motivará você a conhecer o país e ver como isso funciona, sendo tão diferente.

Por ser um cultura própria da população holandesa, os moradores locais são muitos sinceros, costumam dizer “na cara” o que pensam, o que acham, não é desrespeitando e sim uma maneira cultural da Holanda.

O holandês é uma língua muito estranha para quem ouve a primeira vez, porém com um pouco de esforço e dedicação você consegue aprender a nova língua.

Saber falar a língua nativa da Holanda não é algo obrigatório para você que deseja morar no país, é possível se comunicar com pessoas que falam o inglês. Então uma segunda língua é essencial para quem deseja morar em outro país, independentemente do local.

Conclusão

Chegamos ao final de mais um texto e você verificou as vantagens para quem pretende morar na Holanda. Você viu algumas informações que você precisa saber ao chegar no país e conte com o auxílio de pessoas que já passaram por essa experiência para te ajudar no planejamento da sua viagem.

É possível trocar experiências e ajudar pessoas trabalhando em uma fazenda por exemplo em troca de alimentação e moradia, pesquise sobre as maneiras de conseguir um trabalho na Holanda.

Assim que chegar na Holanda, também conte com a ajuda de pessoas que estão na mesma linha que você ou que já passaram por isso. Aproveite para interagir conosco contando a sua experiência futura e deixe suas perguntas para que possamos lhe ajudar da melhor forma.

 

Related Post



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário