Você acha que a melhor opção é ir morar nos Estados Unidos, mas não sabe como?
Você está no lugar certo.
No post de hoje iremos falar inteiramente sobre isso
Descubra todos os detalhes sobre os americanos e escolha se quer ou não morar lá.
Como morar nos Estados Unidos?
Seja para fugir da violência ou tentar uma qualidade melhor de vida, cada vez mais estrangeiros tem como destino morar nos Estados Unidos
Antes de mudar de país, é preciso saber o que você vai precisar para morar nos Estados Unidos.
Por isso, arrumar a sala e comprar a passagem não são os primeiros cuidados que você deve ter.
Legalmente em solo americano
Para morar legalmente nos Estados Unidos, você vai precisar comprovar meio e subsistência até encontrar um emprego ou ter uma permissão de trabalho.
Quem vai para o país estudar, é preciso ter em mente que (geralmente) o governo americano não libera permissão de trabalho e, por isso, você não vai poder trabalhar e estudar.
Se você entrar nos Estados Unidos como turista é impossível conseguir um emprego de forma legal, já que você tem prazo para sair do país e, tecnicamente, está ali à passeio.
Por isso, a melhor forma de você entender como entrar e morar na USA é sabendo quais os tipos de vistos que pode conseguir.
– Visto para estudante:
Os vistos para estudantes mais solicitados são o F1 e o H.
O visto F1 serve para estudantes em geral, seja cursos ou para universidades.
Já o visto H é solicitado quando o estudante vai fazer algum trabalho temporário, coo estágios.
– Visto para trabalho:
Para trabalhar nos Estados Unidos e conseguir morar no país, você pode solicitar o visto A1 ou A2 que é direcionado para diplomatas ou funcionários governamentais, o visto A3 que é para empregos domésticos e o visto H que é usado para trabalhos que vão durar u curto período de tempo.
Além disso, o consulado americano tem um visto especifico para funcionários que foram transferidos, ou seja, ele trabalhava na empresa do Brasil e foi transferido para a mesma empresa nos Estados Unidos (visto L).
– Outros:
Além desses vistos, podem ser emitidos outros de acordo com a sua finalidade no país.
Por isso, existe vistos específicos para viajante que precisarão fazer conexão nos Estados Unidos durante alguma viagem, para jornalistas, pessoas da mídia, intercâmbio cultural, turismo, tratamento médico, atletas e até para religiosos.
Outra forma de conseguir morar nos Estados Unidos é fazendo um investimento em torno de 500 mil dólares.
Dessa forma, você terá um visto de investidor que também pode ser concedido para a sua família.
Tempo legal permitido através do visto
Ir morar nos Estados Unidos pode ser a chance que você estava esperando para mudar de vida.
Porém, você não pode confundir o tempo de validade de um visto com o prazo permitido legalmente para você ficar no país.
Grande parte dos vistos tem validade de 10 anos, mas isso não quer dizer que você vai poder ficar esse tempo todo morando lá.
– Visto de estudante:
O visto para estudante tem, geralmente, um prazo inicial de 3 meses.
Porém, esse visto pode ser renovado enquanto você ainda estiver estudando, sendo um dos vistos mais fáceis de serem conseguidos para você passar um tendo morando nos Estados Unidos.
– Outros vistos:
O prazo liberado para os outros vistos vai depender do agente de imigração.
Ao pisar em solo americano, você precisa ir até um agente de imigração para que o tempo de permanência seja definido.
Geralmente, o prazo inicial é de 3 anos e é possível renovar esse prazo para mais três anos.
Porém, se o visto for referente a transferência de empresa, esse prazo inicial pode ser de até 6 anos, com a possibilidade de renovação. Ou até que você seja demitido ou transferido novamente.
Depois do visto
Depois que você der andamento na papelada para conseguir o visto para morar na USA, é preciso ter em mente a fora como você vai se sustentar, caso ainda não esteja com um emprego garantido.
Além disso, é preciso ter um bom dinheiro guardado para lidar com as primeiras despesas como aluguel, alimentação e contas em geral.
Um dos desafios dos estrangeiros é conseguir um bom emprego, por isso, a melhor forma de você começar esse processo é estando no Brasil.
Muitas empresas dos Estados Unidos oferecem cursos e serviços para estrangeiros, facilitando a autorização de um visto para trabalho.
Então, comece a economia agora mesmo e pesquise onde trabalhar e morar nos Estados Unidos.
Além disso, você precisa estar preparado para a mudança.
Ir morar nos Estados Unidos significa (quase) trocar de língua, clima e o apego familiar. Que pode trazer problemas para quem não consegue ficar longe dos amigos e entes queridos.
Custo de vida
Antes de enfiar o pé na estrada, ou avião, é preciso pesquisar o custo de vida que o outro país vai cobrar do seu orçamento mensal.
Essa conta serve para você saber se é a melhor opção escolher morar em outro país ou se ainda é bom esperar.
Além disso, saber o custo de vida dos Estados Unidos, permite que você pesquise pelas melhores áreas para moradia e transporte, aliando esses gastos a seu favor.
Lembrar que as grandes metrópoles têm um custo de vida elevado e as cidades ou bairros mais afastados são mais favoráveis, te ajuda a identificar quais possibilidades que existem para o seu orçamento.
Outra preocupação referente ao custo de vida é procurar por apartamentos ou quartos mobiliados, já que levar os móveis é uma questão sem nenhuma praticidade, junto com as roupas que você vai usar.
Por isso, pesquise o clima para não levar roupas ou acessórios desnecessários.
A parte de vestuário e eletrônicos é mais barata nos Estados Unidos que no Brasil, por isso, uma boa opção é você levar apenas as vestimentas necessárias e depois comprar as roupas por lá mesmo.
Conclusão
Definitivamente morar nos Estados Unidos pode ser o seu grande sonho, porém é preciso planejamento antes de enfiar a cara e realizar ele.
Por isso, comece agora mesmo a pesquisar onde trabalhar, moradias e os documentos necessários para conseguir o visto.