Como trabalhar no Canadá: Veja as oportunidades de emprego!

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


O Canadá é um país que vem chamando muito a atenção dos brasileiros que desejam mudar de vida. Por ser um país norte-americano, as procuras acabam sendo divididas com os Estados Unidos, mas muita gente já percebeu que talvez o Canadá seja uma escolha melhor ainda.

O Canadá chama atenção devido a muitos aspectos diferentes: a questão do bilinguismo e multiculturalidade que aparece não apenas devido a sua própria cultura – que conta com a inglesa e francesa – mas também dos diversos imigrantes que vivem no país; a segurança de viver em um país melhor preparado, de primeiro mundo; vagas de emprego com salários muito maiores que no Brasil.

Nos últimos tempos surgiram várias vagas de trabalho para brasileiros no Canadá, e muita gente procurou pelo país nos últimos anos. Se você se interessa por trabalhar no Canadá, mas não sabe por onde começar veja neste post o que você vai precisar para realizar este desejo e conhecer um pouco mais sobre a vida canadense.

Como trabalhar no Canadá?

trabalhar no Canadá - Como trabalhar no Canadá: Veja as oportunidades de emprego!

Visto de trabalho: O visto de trabalho é emitido pela empresa que estará contratando o profissional para a vaga no Canadá. Porém, este visto apenas pode ser emitido se for provado que não existe nenhum canadense para ocupar a vaga oferecida ao estrangeiro. Depois de ser aprovado, o estrangeiro pode ter o visto por tempo determinado pela empresa para a qual vai trabalhar. Existem diversos lugares onde se pode procurar pelas vagas no Canadá, entre eles um site criado pelo próprio governo canadense, o Job Bank.

Recrutamento para estrangeiros: Algumas províncias do país podem fazer seu próprio recrutamento do profissional, caso seja comprovado que não existem profissionais para assumir o cargo no próprio país. Porém, neste caso os testes seletivos são mais rigorosos. Para o Quebec, por exemplo, é preciso enviar currículo em francês – o idioma oficial da província. Para estas vagas os cargos são geralmente temporários, mas depois de um ano vivendo no país já é possível pedir pela residência permanente.

Processo de imigração: Os brasileiros que desejarem se candidatar a vagas de emprego no Canadá também podem passar pelo processo de imigração. Este é um processo mais minucioso, onde se cadastra para que o governo canadense aceite sua ida como imigrante. Existe uma série de requisitos necessários para que você consiga ir para o país e concorrer a vagas de emprego. É preciso primeiro de tudo passar por um exame de proficiência no inglês e francês para depois ser aprovado em alguma vaga que esteja a altura do seu nível nos idiomas. Em geral, o visto para este processo dura um ano, podendo ser requerida a residência permanente.

Trabalho e Inglês

Para trabalhar no Canadá você precisa enviar um currículo em inglês – eventualmente francês. Para isso é essencial que você tenha grande conhecimento no idioma. Erros gramaticais, por exemplo, não passarão no teste dos analistas e você provavelmente perde a chance. Revisar muito bem seu currículo antes de enviar e saber como redigi-lo é essencial na hora de tentar uma vaga de trabalho no Canadá.

Trabalhar no Canadá – Custo de vida no país e oportunidades

trabalhar no Canadá 1 - Como trabalhar no Canadá: Veja as oportunidades de emprego!
Copywrite (Derechos reservados) [email protected]

Já falamos anteriormente sobre onde procurar pelas vagas de trabalho no país. O Job Bank é um portal criado pelo próprio governo do país que divulga as vagas e permite o cadastro para concorrer a elas. Nos últimos tempos, o governo do país vem contratando brasileiros para diversas áreas, principalmente marketing, tecnologia de informação, contabilidade e engenharia.

Para quem busca trabalho no país, um detalhe importante a ser mencionado é que a maioria das vagas ofertadas é para o Quebec, província cujo idioma oficial é o francês. Então, para que seja conquistada a vaga de emprego nesta região é importante que se tenha certificado no idioma. É importante ter este detalhe em mente já que muitas vezes se acredita que apenas o inglês é suficiente. Bem, nestes casos não é.

No Canadá as vagas de emprego são muito variadas. Vê-se muita gente trabalhando fora de sua área de formação, mas ganhando muito bem. É comum encontrar pessoas que largaram suas profissões para se dedicar ao marketing ou comércio exterior, áreas fortes e que demandam mão de obra. Em diversas áreas do país são contratadas pessoas para a área do turismo, que é forte devido as grandes belezas naturais e eventos culturais que o país oferece.

Sobre o custo de vida no país, o Canadá tem um custo de vida razoavelmente baixo. Pode-se afirmar que o custo de viver no Canadá é inferior ao dos Estados Unidos ou vários países da Europa. É possível viver tranquilamente no país, onde todas as condições são muito boas – moradia, transporte e saúde dignos de primeiro mundo.

Trabalhar no Canadá – Planejamento é essencial

Antes de se mudar para o Canadá é preciso pesquisar tudo sobre o lugar e já ter tudo planejado. Mudar de país requer muitas mudanças de vida, e partir para esta nova experiência tão longe de casa pode te custar um pouco.

Antes de ir para outro país, guarde dinheiro por um tempo, se especialize na área para a qual deseja apresentar proposta de trabalho, tire certificações em inglês e francês e encha seu currículo de motivos para ser aceito no país.

Se trabalhar no Canadá for algo que você deseja muito, vale a pena investir em cursos de inglês e francês para se especializar nos idiomas e ter mais chances de ser aceito para as vagas que se candidatar. O país oferece grandes chances de mudar de vida, e é possível se você quiser. Porém, é preciso ter muita paciência, já que os processos podem ser bastante demorados.

Se você fizer seu cadastro na imigração e ele demorar mais de um ano para ser respondido ou ser reprovado, em um ano você pode refazer e enviar ao governo canadense.

Morar fora do Brasil para encontrar melhores condições de vida é o sonho de muita gente, mas é essencial ter em mente que os dois países são completamente diferentes e se adaptar a sua nova casa pode ser muito mais complicado do que parece.

Planejar sua nova vida é essencial, mas com certeza depois de atingir o seu objetivo as condições de vida serão melhores em um país com tantas oportunidades.

Related Post



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário