Cidades da Holanda – Saiba tudo sobre elas

Compartilhe <3
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share


Ouviu falar das cidades da Holanda, mas não sabe se deve ou não visitar o país?

Então, chegou a hora de você começar a preparar as suas malas, comprar as passagens e montar o seu roteiro de viagem para conhecer cada cantinho das cidades da Holanda.

 

Explorando as cidades da Holanda

A Holanda é conhecida como um dos países mais abertos e tolerante do mundo, e isso vai além de assunto que envolvam drogas ou sexualidade.

Isso acontece porque o país tem uma população com mais de 170 nacionalidades diferentes, que escolheram a harmonia como uma lei da vida e se espalharam pelas cidades do país.

cidades da Holanda 3 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

Com isso, o país investe na preservação da natureza e no melhor aproveitamento dos espaços, com estilos de vida e paisagens diferentes e uma cultura que parece não ter fim.

Por isso, você precisa conhecer algumas cidades da Holanda e colocar cada uma delas no seu roteiro de viagem.

 

– Utrecht:

Considerada como uma cidade universitária e a quarta mais populosa do país, a cidade de Utrecht é um verdadeiro cenário de bicicletas para todos os lados e quase nenhum carro.

A cidade abriga uma das universidades mais famosas de toda a Europa, a Universidade de Utrecht, que foi fundada em 1636.

Além disso, essa cidade tem canais praticamente intocados do século 14 que continuam chamando a atenção dos visitantes.

cidades da Holanda 8 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

Utrecht também conta com um castelo do século 13, onde montarem uma cervejaria e vários restaurantes com a estrutura e a Torre Dom, com mais de 465 degraus.

 

– Haia:

Essa cidade turística é também onde se encontra a sede do governo do país, embaixadas e diversas instituições.

Ainda que a cidade seja reconhecida pelas sedes, o que chama a atenção de quem olha para o espetáculo de construções são os contrastes entre o novo e o velho.

A cidade tem muitas construções antigas que parecem resistir e abri espaço por entre os novos prédios, com formas modernas e oponentes que carregam galerias de arte e museus.

 

– Bourtange:

Essa cidadezinha pacata da Holanda tem uma das fortalezas que mais encantam pela beleza, a Fortaleza Bourtange, construída por volta de 1570.

cidades da Holanda 2 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

A fortaleza foi construída para interromper a comunicação entre a Holanda e a Alemanha, que acabou sendo abandonada na década de 80.

Depois disso, onde antes era uma fortaleza, nasceu um vilarejo que se moldou no modelo original, sendo reconstruída no mesmo formato em 1960.

 

– Giethoorn:

Conhecida pelo nome de “Veneza do Norte”, essa cidade da Holanda carrega uma das mais belas vistas do país.

cidades da Holanda 5 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

Em Giethhrn foi proibida a circulação de qualquer carro, sendo que o transporte é feito basicamente por canais estreitos ou, em alguns pontos específicos, de bicicleta.

Por isso, a cidade é muito conhecida devido a riqueza de cores e uma beleza que parece nunca envelhecer.

 

– Lisse:

Lisse é uma das cidades de cartões postais mais famosos do país, já que é ali onde existe um jardim com mais de 6 milhões de tulipas.

Você provavelmente já viu alguma imagem da Holanda com parques inteiros floridos e alguns moinhos de fundo.

A cidade de Lisse é mais ou menos assim e, ao andar pela cidade, você vai notar o amor por essa flor em todos os estabelecimentos.

cidades da Holanda 6 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

 

– Valkenburg aan de Geul:

Essa cidade ficar nas margens do rio Geul e carrega o único castelo do país construído sob uma colina.

O castelo é a maior atração do lugar construído através de pedras de cavernas onde ainda hoje uma feira na época do Natal acontece dentro dessas cavernas.

A cidade tem ruas cheias de cafés, restaurantes, canais e praças.

 

– Alkamaar:

A cidade de Alkaamar lembra aqueles quadros em que você pensa que é impossível existir tanta beleza em um só canto do mundo.

Essa cidade é famosa pela produção de queijo, Museu dos Beatles e da Cerveja e diversas galerias e cafés para todos os tipos de público.

cidades da Holanda - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

Alkamaar é uma cidade repleta de paisagens verdes, canais e construções antigas.

 

– Maastricht:

Essa pequena cidade da Holanda é carregada de história e fica localizada próxima da fronteira com a Bélgica.

Maastricht possui dialeto próprio e carrega a principal festa de carnaval do país.

 

– Middelburg:

Middelburg faz parte de uma província que é formada por diversas ilhas na parte sudoeste do país, fazendo a fronteira com a Bélgica.

Essa cidade é cercada por canais e sua construção data do século 8, contendo construções da época que foram restauradas e preservadas.

cidades da Holanda 4 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

 

Por que conhecer as cidades da Holanda?

Conhecer as cidades da Holanda é garantir uma viagem inesquecível pela história e por canais preservados, além de uma arquitetura que parece sair de um livro.

O país é conhecido pela evolução social e cultural, onde os meios de transporte, educação e igualdade fazem parte da vida de cada um que vive naquele território.

Durante o verão as cidades da Holanda são conhecidas pelos espetáculos de tulipas, jardins, moinhos e praias.

Já no inverno, o país ganha a beleza das festas e feiras de natal show de luzes e decorações que saltam dos olhos, além de um mante branco que cobre muitas cidades do país.

cidades da Holanda 7 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

Além disso, a Holanda tem inúmeros festivais, museus cafés e restaurantes que provam que o a culinária local é capaz de ganhar qualquer estrangeiro.

Conhecer a Holanda é também conhecer os inúmeros canais de barco ou andar de bicicleta para quase qualquer lugar que você precisa ir e dispensar o uso de carros.

Muitos turistas acabam se aventurando na cidade para conhecer as trilhas mais belas daquele lugar, construções góticas, igrejas antigas ou prédios modernos.

 

Conclusão

Conhecer as cidades da Holanda é abrir os olhos para um dos países mais belos do mundo e quase se esquecer de ir embora.

cidades da Holanda 1 - Cidades da Holanda - Saiba tudo sobre elas

As cidades carregam as histórias daquele lugar e garantem um show de diversidade e possibilidades para qualquer um que se aventurar a conhecer o país.

Por isso, não perca tempo e comece agora mesmo a fazer as suas malas.

Depois desse roteiro de viagem, a única incerteza é se você vai querer voltar embora.



Compartilhe <3
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe um comentário