Bandeira da Irlanda: Tudo que precisa saber!

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


bandeira da Irlanda - Bandeira da Irlanda: Tudo que precisa saber!

A bandeira de um país pode ter significados que dizem muito mais sobre ele e sobre cada um dos seus aspectos principais, portanto a  não poderia ficar de fora.

Cada uma das cores de uma bandeira pode ter um significado e um propósito diferente, portanto deve estudar mais sobre as bandeiras para que possa saber ainda mais sobre o país que está estudando.

Veremos mais sobre a bandeira da Irlanda e quais são os aspectos mais importantes do país que estão contidos em seus significados mais ocultos.

Tudo o que precisa saber sobre a bandeira da Irlanda

História da bandeira da Irlanda

bandeira da Irlanda 1 - Bandeira da Irlanda: Tudo que precisa saber!

A bandeira da Irlanda possui uma história meio conturbada, mas que representa bem a geração do país e todos os seus princípios.

A história de uma bandeira deve ser lembrada sempre, pois ela é muito importante para a história de um país e passa a ser o seu símbolo e a maneira com que o país será lembrado.

A história desta bandeira começou já em 1848, pois foi um presente de um grupo de mulheres francesas que eram fiéis a causa da Irlanda.

Porém, apenas em 1916 essa bandeira foi declarada a bandeira nacional da Irlanda pelo valor que ela teve durante esse período e pelo símbolo que aquelas mulheres queriam que o país se tornasse.

A época em que a bandeira foi apresentada ficou conhecida como a revolta da páscoa, quando foi levantada e apresentada como um símbolo nacional da Irlanda.

Neste período da revolta da páscoa, foram feitas guerras e revoluções na semana santa para declarar a independência do país.

Foi declarada a bandeira da Irlanda durante o tempo de independência, portanto era em uma época muito propícia para que o país adotasse novos métodos e maneiras para ganhar a confiança de seu povo.

Cores da bandeira da Irlanda

As cores de uma bandeira são escolhidas com todo o cuidado, pois devem significar quaisquer sentimentos, objetivos ou características do país, já que será o símbolo que vai representa-lo por um longo período.

Cada uma das cores da bandeira do país tem uma importância extrema para o seu significado, portanto não deve se esquecer de cada uma das cores de uma bandeira.

Essa bandeira também é conhecida como a bandeira tricolor, apresentando as suas três cores com os seus significados que se assemelham e se completam entre si.

Ela é composta por três faixas verticais, sendo que a primeira é verde e a última faixa é a branca.

A ordem das cores também é importante para que possa entender ainda mais o seu significado, portanto não deve esquecer que cada uma das cores deve estar em sua ordem correta.

Por terem significados diferentes, as cores de uma bandeira são estudadas com todo o cuidado para que coincidam com o significado que um governante quer atribuir para o país.

As cores da bandeira Irlandesa são:

  • Verde;
  • Laranja;

Essas são as cores mais importantes para o país e representam uma união que foi estabelecida ao longo dos anos e que não poderá ser desfeita.

O verde é a representação do povo católico no país, sendo uma boa parte da população e auxiliando na representação de sua importância e de sua união como um todo.

O laranja veio para ser a representação do povo protestante de Ulster, pois representa a sua importância para o país, já que cada povo e cada religião devem fazer parte da mesma comunidade.

O branco é um símbolo de paz e de união, portanto, os dois povos representados acima possuem extrema importância para o país e podem ser representados como um só, pois são um só povo e uma só família.

Bandeira da Irlanda – Brasão de armas

Além da bandeira do país, o brasão que ele carrega é muito importante para entender mais sobre o seu significado e sobre a sua história, então vamos ver mais sobre ele.

O brasão da Irlanda é representado pelo desenho de um dos objetos mais utilizados no período medieval, esse objeto é uma harpa.

A harpa faz parte da história da Irlanda e merece muito estar nesse brasão, portanto você deve dar valor a este instrumento, pois ele é importantíssimo para este país.

A harpa também foi considerada uma das armas tradicionais do período medieval, portanto deve ser lembrada também como uma das ferramentas de guerra mais importantes.

Desde o período de Henrique VIII, a harpa vem sendo utilizada para representar sua reivindicação ao poder, portanto também deve ser lembrada pelos grandes feitos de seus governantes.

Henrique VIII foi o primeiro governante que utilizou este instrumento para governar e também como símbolo de sua força e de sua liderança.

Elizabeth I também utilizou a harpa como um símbolo de sua força e de seu poder, pois era uma das governantes que tinha mais confiança e poder sobre o povo.

Apenas em 1603 o brasão da Irlanda foi declarado oficial, pois a união entre a Inglaterra e a Escócia tornou uma declaração oficial necessária, dando uma cor azul para o fundo do brasão.

A harpa dourada no brasão azul é um símbolo que representa o rei da Irlanda, portanto é um brasão muito importante para o país e pode ser um dos símbolos mais conhecidos por lá.

Toda a história da harpa e do seu significado é muito importante para a história do país, pois ela apenas mostra qual foi a luta que o povo e seus governantes tiveram até o momento.

Curiosidades sobre a bandeira da Irlanda

Uma grande curiosidade sobre esta bandeira é que ela possui as mesmas cores que a bandeira da costa do marfim, portanto podem ter significados semelhantes ou não.

Essas informações sobre a bandeira Irlandesa são muito importantes e podem lhe ajudar a saber um pouco mais sobre a cultura e sobre a história do país, que são muito importantes para saber sobre a sua luta desde o começo dos seus dias.

Além disso, você sabia que a bandeira Irlandesa nem sempre foi tricolor? Essa bandeira tinha apenas a cor verde no início, porém passou por algumas mudanças até se tornar o que é hoje.

As mudanças desta bandeira foram feitas devido a muitas revoltas e também a independência do país, pois ele se juntou com alguns povos e declarou a sua independência, mostrando que todos os povos são um só e que eles tinham o direito de ser independentes.

Além disso, saber um pouco mais sobre ela pode ajudar a saber mais sobre a cultura que estamos presenciando, pois, a evolução desta cultura se deve a evolução e as mudanças de um povo.

Cada uma das revoluções e guerras que foram feitas durante os períodos em que a bandeira se destacou foram importantíssimas para a formação do país e para a união de um povo que antes não era independente.

Espero que tudo o que aprendeu aqui sobre a bandeira Irlandesa lhe ajude a compreender mais sobre o país e sobre a sua história.

As informações sobre a bandeira da Irlanda são muito necessárias para as pessoas que querem saber mais sobre o país ou até que querem estudar sua cultura, pois a sua história é muito importante.

 

 

 

Related Post



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário