Tudo que precisa saber sobre a capital da Irlanda

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


capital da Irlanda - Tudo que precisa saber sobre a capital da Irlanda

Quer saber mais sobre a capital da Irlanda? Para que possa saber mais sobre o país, deve primeiro conhecer um pouco mais sobre a capital da Irlanda e seus pontos mais conhecidos.

A Irlanda é muito conhecida por seus meios de intercâmbio e por suas amplas possibilidades de estudos e de trabalho, pois oferece até mesmo bolsas de estudos para os brasileiros.

Veremos mais sobre Dublin, a capital da Irlanda que é um dos lugares considerados mais procurados para estudar e também para qualquer tipo de passeio.

Tudo o que você precisa saber sobre a capital da Irlanda

Capital da Irlanda – Porque é tão famosa?

A capital da Irlanda é chamada de Dublin e é extremamente conhecida por seus bares e pubs, além disso, é um lugar com muitas paisagens e lugares românticos.

O romantismo parece estar grudado em Dublin, pois é muito comum ver casais em um passeio romântico ou um pedido de casamento em meio à um restaurante ou um pub.

Além disso, suas belas paisagens e os seus locais de entretenimento podem conquistar as famílias e fazer com que este seja o local ideal para férias.

Quem aí não gosta de uma bela caminhada em um parque ou de uma bela noite olhando as estrelas? Acredito que todos amam isso e que este programa pode ficar ainda mais belo em Dublin.

As casas possuem um certo estilo na Irlanda, pois são feitas com base em uma arquitetura diferente e podem conquistar os olhares de qualquer turista.

Além de casas diferentes, esse local vai lhe mostrar ruas muito mais organizadas e praças para que possa descansar, sendo muito mais organizadas do que no Brasil.

Por estes fatores, Dublin é uma das cidades mais recomendadas para se viver ou para passar alguns dias de férias, pois é um dos locais mais tranquilos e mais recomendados por turistas.

Dicas para passear na capital da Irlanda

Fazer um passeio em Dublin ou passar as férias com a família pode ser uma excelente opção, ainda mais se souber como andar pela cidade e quais são os pontos mais belos e visitados por lá.

Um dos pontos positivos da cidade é que qualquer monumento ou local de turismo é acessível a pé e está localizado em uma área pequena no centro da cidade.

Por este motivo, é muito fácil se movimentar entre os pontos da cidade enquanto estiver visitando seus movimentos ou tendo um passeio familiar.

Uma dica para que a sua visita em Dublin seja perfeita e para que possa aproveitar todos os pontos importantes da cidade é fazer um cronograma dos locais que deve ir.

Abaixo vai uma lista com os lugares recomendados para que você aproveite cada ponto da cidade:

  • Castelo de Dublin
  • Catedral de Saint Patrick
  • Guinness storage house
  • Temple bar
  • Grafton Street

Esses são os pontos mais conhecidos de Dublin e também são os mais recomendados por qualquer pessoa que realiza estas visitas, porém poderá encontrar outros lugares para ir se desejar.

Veremos um pouco mais sobre estas atrações da cidade para que possamos decidir entre um passeio ou entre ficar em casa.

Capital da Irlanda – Castelo de Dublin

capital da Irlanda - Tudo que precisa saber sobre a capital da Irlanda

O castelo de Dublin foi um forte que protegeu a cidade em muitas guerras no passado, portanto é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Desde um forte para a proteção da cidade até uma guarnição militar e uma prisão, este castelo foi muitas coisas ao longo dos anos e é muito importante para a história da cidade.

O castelo possui um jardim belíssimo e um campo que pode ser excelente para que você passe um tempo com os seus amigos ou até para que você passe um tempo lendo, pois é uma paisagem inspiradora.

Ele foi reconstruído ao longo doa anos para que não perdesse nenhuma parte de sua beleza ou de sua arquitetura impressionante.

Hoje em dia, o castelo abriga muitas cerimônias, excursões e até anúncios presidenciais, pois é o monumento mais importante da cidade.

Capital da Irlanda – Catedral de Saint Patrick

A catedral é uma das mais antigas de Dublin e é uma catedral da idade medieval que era utilizada para cerimonias e batismos do catolicismo.

Uma grande recordação do passado está nessa catedral, ela é uma pedra esculpida com uma cruz, sendo que é uma das obras mais antigas de Dublin.

Originalmente, essa catedral era uma igreja pequena de madeira, mas passou por muitas mudanças e foi reformada para ficar na maneira que está hoje, esculpida com pedras e em um projeto de arquitetura impressionante.

A capital da Irlanda pode ter muitos locais religiosos que sejam excelentes atrações e pontos turísticos para você que tem muita fé mas que quer conhecer novos lugares e saber mais sobre a história daquilo que acredita.

Capital da Irlanda – Guinness storage house

Se você gosta de cerveja e quer conhecer um pouco mais sobre ela, não deixe de fazer uma visita para a fábrica da Guinness, que é uma das cervejas mais degustadas no mundo.

Você pode visitar a fábrica da Guinness e fazer um tour por seus depósitos e pela própria fábrica, aprendendo um pouco mais sobre a história da cerveja e sobre o seu processo de produção.

Esse é um passeio imperdível para os amantes de cerveja, além de ser muito interessante e proporcionar uma bela experiencia.

Capital da Irlanda – Temple bar

Esse é um dos pubs mais conhecidos de Dublin e oferece as melhores músicas, bebidas e também os melhores cafés Irlandeses.

É um local que proporciona ainda mais conhecimentos sobre a história e os acontecimentos do local, com músicas e bebidas tradicionais da cidade.

Além disso, o Temple bar possui uma marca própria de produtos e lembranças, portanto vá a loja que fica do lado do Pub e faça você mesmo as suas recordações, comprando algo que faça com que você se lembre cada vez mais desse local.

Capital da Irlanda – Grafton Street

Essa é uma das ruas mais movimentadas de Dublin, pois apesar de a cidade não ter muitos shoppings, ela tem muitas lojas que ficam localizadas em grupos nesta rua.

Por ser no centro da cidade, é muito movimentada e oferece os melhores e mais diversos produtos para as pessoas que passarem por lá.

Além disso, quem não gostaria de visitar um lugar e voltar com muitas compras e recordações do mesmo? Acredito que você vai adorar alguns souvenires de lá.

Outro fator que pode fazer com que esta rua seja uma das mais movimentadas é a quantidade de artistas de rua que podem se apresentar ali, pois veremos desde estatuas humanas até cantores e poetas.

Mesmo que seja quase uma rua apenas destinada ao comércio, você pode encontrar muitos restaurantes e muitos bares para que possa se alimentar e até beber alguma coisa antes de voltar para as suas compras.

Viu só, esses são os locais mais conhecidos da capital da nossa querida Irlanda, portanto deve visitar esses locais e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre Dublin e suas atrações.

Espero que estas dicas sobre a capital da Irlanda tenham lhe ajudado a organizar as suas ideias e a decidir por onde vai ir quando for fazer uma pequena visita nessa cidade maravilhosa.

 

 

 

 

 

 



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário