Intercâmbio na Irlanda

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Intercambio na irlanda 1024x768 - Intercâmbio na Irlanda

No texto de hoje vamos citar alguns mitos que todas as pessoas que desejam fazer intercâmbio na Irlanda, com certeza já deve ter escutado ou presenciado a situação.

Hoje em dia sair do país que você mora ficou mais fácil, mesmo com pouco dinheiro você consegue fazer uma viagem turística para fora do país por exemplo, mas a ideia do texto é para quem deseja estudar/aprender fora do país.

Você que está pensando em fazer um intercâmbio e ainda não sabe a cidade ou região que escolhe, leia esse texto e entenda porque a Irlanda tornou-se a melhor opção para precisa fazer um intercâmbio.

Vamos conhecer agora algumas verdades e mentiras que as pessoas contam sobre o intercâmbio na Irlanda.

O melhor é estudar de manhã?

O estrangeiro ao chegar na Irlanda para fazer o seu Intercâmbio, acredita que caso estude de manhã ele conseguira aproveitar melhor o dia, fazer outras atividades durante todo o restando do dia.

A questão é que não bem assim que funciona. Pense que você tem um processo de visto para verificar, uma casa para encontrar e então você estudando de manhã, o estudante terá que acordar cedo para ir à escola.

E o fato de você acordar cedo e ver que está muito frio pode ser um fator de desmotivação para estudar, e aí você começa a reclamar, querendo a mudança no período de estudos.

Além disso para você procurar uma casa, fazer toda a burocracia de comprovação de renda (documentação para o visto ser qualificado) nesse início de intercâmbio, é melhor fazer no período da manhã. Então, veja bem o que vai escolher, porque estudar de manhã nem sempre será um benefício para os estudantes estrangeiros.

A ideia é não se preocupar muito com os horários, as vezes as agências de intercâmbio oferecem horários para estudo de manhã mais caros e o aluno acaba se frustrando quando se depara com essas dificuldades.

Veja da seguinte forma, se você vai procurar uma oportunidade de trabalho (emprego) e entrega o currículo a tarde, o candidato que entregou o currículo de manhã já apresenta uma pequena vantagem.

Primeiramente é bom se adaptar a cidade que está chegando para o intercâmbio e depois verificar quais serão os melhores horários para você (estudante), sem estresse.

Vou aprender inglês mesmo com o sotaque irlandês?

Outro mito que as pessoas na busca de um intercâmbio encontram é o de que você não vai aprender inglês pelo fato do sotaque irlandês.

De fato o sotaque irlandês é um pouco complicado, porém nada que não seja compreendido com um pouco de esforço, além disso existem muitos estrangeiros nas cidades da Irlanda e você pode encontrar brasileiros também pela região.

Os professores na Irlanda conseguem “transmitir a mensagem” para que o aluno entenda, eles sabem que os alunos poderão ter algumas dificuldades pela questão do sotaque e por isso falam de uma maneira que seja facilmente compreensível e clara, permitindo ao estudante entender o assunto.

Aos poucos você acaba se acostumando com o sotaque irlandês e com o tempo você vê que ele não era tão difícil quanto parecia no início do processo de aprendizado na nova língua, portando não tenho medo.

Qual é a melhor opção: morar com brasileiros ou morar com estrangeiros?

Um mito bem clássico é de que você vai viver entre brasileiros (estrangeiros) e isso será ruim.

E então muitas vezes o brasileiro vai para a Irlanda, fazer o seu intercâmbio e diz que precisar morar só com “gringos” (estrangeiros) porque vai chegar em casa (moradia) depois da escola e vai estar todo mundo lá na sala querendo ouvir as histórias que eu tenho para contar, sobre como foi o meu dia ou as experiências do meu país, sinto lhe dizer, mas isso não vai acontecer.

A maioria das pessoas querendo buscar um trabalho, então os horários acabam se desencontrando e nem sempre terá gente em casa, quando você está.

Apesar de ser bom conviver em um ambiente só com estrangeiros, no momento em que vocês se encontrarem, esse não será o ponto principal da sua ida a Irlanda para o Intercâmbio, além disso muitas vezes os brasileiros mais experientes (que estão morando a mais tempo) que estão pelo país podem ajudar você a encontrar restaurantes, lugares para conhecer.

Como é a questão da violência na Irlanda, é seguro?

Uma coisa bem interessante que as pessoas ficam com dúvidas é quanto à questão da violência na Irlanda, como funciona a segurança, entre outros fatores relacionados.

O pessoal que desconhece o país acreditam que os grupos presentes na Irlanda perseguem os brasileiros (estrangeiros) e isso será ruim, pois a sua vida estará em risco e tudo mais.

Pessoal fiquem tranquilos porque isso é um mito, muitos moradores da Irlanda nem sabem quem é brasileiro, existe uma diversidade nas culturas que é difícil de distinguir e além disso a segurança no país é muito eficaz, não tenha esse medo novamente.

Na Irlanda só chove e faz frio?

Uma fato que muita gente acredita ser verdadeiro é quando dizem que na Irlanda chove e faz frio o ano inteiro.

Isso é mentira, as estações são bem definidas. No inverno faz bastante frio mesmo, porém no verão também faz calor. E o frio não vai te congelar ou te matar como muitas pessoas pensam.

E a chuva é comum como em todo lugar, existem períodos chuvosos e períodos sem chuva, não precisa se preocupar com isso.

Caso você tinha algum medo de morar na Irlanda para fazer o seu intercâmbio, agora você já está mais tranquilo.

Benefícios de fazer um intercâmbio na Irlanda

Visto todas essas questões apresentadas no texto, sobre as verdades e mentiras que encontra-se na Irlanda, vamos entender os benefícios que um intercâmbio no país pode trazer.

Um benefício interessante é que algumas cidades apresentam um custo de vida muito baixo, então você pode fazer alguns passeis que não faria caso o custo fosse muito alto para se viver.

Outro fator importante é que você mantem um contato direto com a cultura irlandesa, observando os seus costumes e tradições.

Para os estudantes que desejam uma vida noturna agitada, as cidades apresentam uma ampla gama de opções, além de alguns festivais que passam pelas cidades em determinados períodos.

É possível fugir do calor que algumas cidades brasileiras apresentam e além disso poder conhecer paisagens incríveis, pontos turísticos exclusivos que ficarão para recordação.

Algumas regiões do interior da Irlanda são bem fáceis de locomover, os estudantes utilizam muito de bicicletas para fazer essa locomoção e outros ainda aderem a ida a pé aos locais desejados.

Conclusão

Apresentamos nesse texto alguns mitos e verdades sobre a Irlanda e os benefícios que esse país proporciona para o seu intercâmbio, caso você queira estudar/morar na Irlanda procure uma agência ou converse com pessoas que já fizeram um intercâmbio e busque a melhor alternativa para o seu processo de aprendizado.

Aproveite também para interagir conosco em caso de dúvidas ou sugestões e não deixe mais que o medo atrapalhe o seu intercâmbio. Invista em sua carreira, fazendo um intercâmbio de qualidade e com profissionais que vão lhe orientar do início ao fim do processo.

 

 



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário