Pontos turísticos do Canadá

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Pontos turísticos do Canadá - Pontos turísticos do Canadá

Viajar é uma necessidade, e se for para um país desenvolvido é melhor ainda, porque traz um enriquecimento cultural. Conhecer os pontos turísticos do Canadá fará com que essa viagem fique muito mais tranquilo. Não existirá a chance de se perder ou mesmo chegar até o país e não saber o que fazer.

É essencial destacar que o planejamento é algo importante e irá significar um melhor proveito da viagem. Não tem nada melhor do que conhecer um país já sabendo os locais que podem ser visitados. A economia de tempo quando planeja-se tudo antes de sair é algo que acabará fazendo muito diferença.

Por tudo o que foi citado acima torna-se primordial conhecer os pontos turísticos do Canadá. O objetivo principal dessa postagem é auxiliar nesse processo e assim permitir uma viagem melhor. Lembre-se sempre de aproveitar e viajar é a melhor coisa que pode vir a acontecer na vida das pessoas.

Quais os cuidados antes de viajar?

Antes de conhecer os pontos turísticos do Canadá é importante ter tirado o passaporte e também o visto de turista. Esse último, precisa ser tirado no consulado ou mesmo na internet através desse site. Sem ter o visto não é permitido a entrada lá, ou seja, é importante ter esse cuidado a mais.

Além disso, é importante saber que será necessário trocar a moeda para o Dólar Canadense. É possível conseguir tanto pela internet e também pessoalmente em alguma casa de troca de moeda. Alguns locais do Canadá podem vir a aceitar também Dólar Americano ou mesmo euro, portanto, tem-se também essa opção.

É importante também ter um pouco de cuidado com as estações do ano, pois o inverno lá é bem rigoroso. Estima-se que tem início em dezembro e é esticado até mais ou menos meio de março. Nessa fase o frio toma conta e pode chegar até -30° de temperatura, ou seja, é bem rígido e é bom se preparar.

A primavera inicia-se em no fim de março e vai até o fim de maio, oferecendo um clima bem ameno. O verão vai de junho e julho e as temperaturas são um pouco elevadas, porém nada demais. Já o outono tem o seu início em outubro e dura até novembro e é a melhor época do ano passa viajar ao Canadá.

Conhecendo alguns pontos turísticos do Canadá

A hora de viajar chegou e o momento de pontos turísticos do Canadá também. Como trata-se de um país grande, desenvolvido e com boa infraestrutura, é diversão garantida. Não importa se está sozinho, com o par romântico ou com amigos, fato é que o local oferece as condições para ser algo inesquecível.

É necessário então citar os principais pontos turísticos do Canadá e são muitos. Dividir em 5 foi algo bem complicado, porém são os mais importantes do local e pode oferecer diversão a todos. Confira abaixo quais são e também as informações sobre cada um, veja a seguir:

  1. Parliament of Canada – Ottawa

 

Esse é um dos pontos turísticos do Canadá e por se tratar da capital do país é um dos melhores lugares. O local é conhecer como Parlamento do Canadá e foi construído no século XIX, ou seja, é algo histórico. O estilo de construção é algo meio gótico que remete a Europa antiga, portanto, é muito belo.

Por ser a sede do governo Canadense a vista é obrigatória e pode ser feita sem gastar nenhum dinheiro. Durante o verão existe a troca de guarda e é possível fotografar, durante a noite o local projeta várias imagens com a história do país. Do alto da Torre da paz é possível ter uma vista da cidade em 360°.

Este é um dos pontos turísticos do Canadá mais visitados pelos amantes da natureza. Este foi o primeiro parque nacional do país, fundado em 1885. Hoje recebe cerca de quatro milhões de visitantes ao ano.

  1. Banff National Park – Alberta

Os canadenses consideram o parque Banff e o vilarejo do Lake Louise como joias da Coroa do Canada. Aqui a aventura é garantida e você terá a presença de ursos pardos para dar aquele frio na barriga. Além da beleza natural (perfeito para tirar fotos) ainda existe a chance de ver vários animais e também plantas.

A visita feita durante o verão para que seja possível ver alguns animais, por exemplo: veados, insetos e pássaros. Já no inverno o lugar vira torna-se uma trilha para os amantes do esqui, porém com toda a segurança. Sem dúvidas o esse ponto turístico oferece um belo plano de fundo para as suas selfies.

  1. Niagara Falls – Ontario

Falar dos pontos turísticos do Canadá e não citar os que são ligados a natureza é praticamente impossível. O Niagara Falls fica na fronteira com os Estados Unidos e oferece um belo espetáculo da natureza. São três quedas d’agua e o local é o preferido de muitas pessoas para uma vista de cima.

Os fás do desenho pica-pau lembram-se de algumas cataratas e no caso trata-se mesmo da Niagara Falls. É possível fazer algumas trilas, porém o que as pessoas mais fazem é passear de helicóptero e ter uma vista por cima. O custo é elevado e pode vir a custar mais de $120,00, só que é a visão vale a pena.

  1. Whistler Blackcomb – Whistler

Curte frio? Então, as montanhas geladas no país farão com que o seu passeio seja inesquecível. Esse é o principal resort de esqui e também snowboard, e conta com três geleiras com 16 arcos alpinos e mais de 30 elevadores. Ainda é possível aproveitar um passeio de 11 minutos no teleférico mais alto do mundo.

Para subir até lá é necessário encarar 700 metros de subida em plena neve, porém também dá para pagar. Se quiser uma ótima saíde e optar pela snowmobile, ou seja, aquelas motos de neve. O custo do aluguel pode variar, porém é uma ótima pedida para sentir-se como um “homem da neve”.

  1. CN Tower – Toronto

Para fechar a lista com os pontos turísticos do Canadá é importante citar o CN Tower em Toronto. Até o ano de 2012 essa torre era conhecida como um dos edifícios mais altos do mundo. A subida era referente a 170 andares, ou seja, a visão do alto permitia uma visão privilegiada de Toronto e rendia várias fotos.

Esse baseio é quase que obrigatório, várias pessoas optaram justamente pela altura e também pela vista. O custo não é tão elevado e a experiência paga esse pequeno investi-me, porém quem tem medo de altura deve evitar.

É possível se divertir no Canadá sem gastar muito?

Um país desenvolvido tem opções baratas e caras, portanto, tudo depende do turista que está visitando. O Canadá oferece vários parques gratuitos e também passeios com um baixo valor, ou seja, é bem democrático.

Alguns pontos turísticos do Canadá podem ser vistos na rua mesmo, porque trata-se de um local de primeiro mundo. Não é preciso gastar muito para se divertir, ou seja, a viagem é garantida e acessível a vários tipos de condição.

 

 



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário