Intercambio no Canadá

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Intercabio no Canadá 1 - Intercambio no Canadá

Fazer intercâmbio para a América do Norte geralmente significa Estados Unidos, principalmente devido às várias universidades renomadas e chances de emprego. Pois é, mas existe outra opção maravilhosa para quem quer se aperfeiçoar no inglês – e francês também! – e conhecer novas culturas. Já pensou em fazer intercâmbio no Canadá?

O Canadá é o segundo maior país do mundo, e você com certeza já ouviu alguém demonstrar interesse em fazer Intercambio no Canadá. Mas por que isso acontece? Bem, o Canadá oferece muitas oportunidades para imigrantes que desejam estudar e se profissionalizar. O país abre vagas constantemente para interessados em mudar de país, e consequentemente, de vida.

O Canadá é um país que apresenta muitas culturas distintas, além disso, pessoas do mundo todo buscam uma vida melhor por lá, sendo que as condições são muito melhores que em alguns países da América latina, por exemplo. Quer saber tudo sobre intercambio no Canadá? Continue neste post!

Intercambio no Canadá — Vale a pena viver no Canadá?

Intercabio no Canadá - Intercambio no Canadá

O Canadá é um país cheio de belezas naturais: devido ao seu clima, os visuais aos quais se podem ter acesso são deslumbrantes. O país é em geral muito frio o que significa que é perfeito para quem sonha fugir do calor brasileiro. Cidades com Winnipeg e Calgary são muito procuradas, a primeira devido às várias atrações culturais e belas paisagens. A segunda devido à grande produção petrolífera.

Se você gosta de eventos culturais e arte, o Canadá é um país riquíssimo neste aspecto. As cidades têm infraestrutura para isso, e recebem muitos eventos para todo tipo de público. As cidades contam com museus, restaurantes muito bons e grandes eventos culturais.

Cultura canadense: Intercambio no Canadá

O Canadá é um país bilíngue, então atrai muitas pessoas – intercambistas e imigrantes – para o estudo do inglês e francês. Isto também chama muito a atenção das pessoas, principalmente jovens, que desejam se mudar para o país devido à multiculturalidade. A cultura francesa é muito famosa por seu idioma belíssimo e gastronomia, o que acaba atraindo muitas pessoas, principalmente para a região do Quebec.

Sobre as moradias e custo de vida, no Canadá é possível viver com muita qualidade. O custo de vida é mais alto que o brasileiro, mas lá é possível viver muito bem. Em geral para intercambistas se alugam quartos com refeições inclusas, o que acaba facilitando muito a vida do estudante.

Por que fazer Intercambio para o Canadá?

Em primeiro lugar vem a questão da educação. Em geral se procuram intercâmbios ligados ao estudo do inglês ou francês, e no Canadá o sistema educacional é considerado dos melhores do mundo. O país conta com grandes universidades renomadas, como as universidades de Toronto e Calgary. Outro fator a se considerar é que a certificação no Canadá pode valer em vários outros países.

Para quem deseja ir para o país estudar idiomas, o inglês e o francês estarão em sua vida o tempo inteiro. Existe forma melhor para aprender um idioma do que a imersão total na língua e cultura na qual está inserida? No Canadá é possível aprender inglês e francês na prática, conversando com falantes nativos das duas línguas.

O turismo canadense é muito forte: existe por lá uma natureza muito vasta, que pode ser observada em vários lugares que atraem principalmente os turistas. A cordilheira das Montanhas Rochosas e as Cataratas do Niágara são pontos que todo mundo deveria conhecer.

Devido ao bilinguismo, o país é multicultural. Por lá é possível aprender coisas que não são vistas em todo lugar. O Canadá é um país procurado por muita gente da área cultural e artística, já que apresenta toda essa variedade. Os estudos nesta área são enormes na região e é possível ter contato com vários eventos diferentes. Além da cultura local, a partir da imigração é possível ter acesso a muito mais culturas diferentes.

Sobre os gastos que você terá vivendo no Canadá, eles não são tão altos quanto se pensa. Se comparado a outros países procurados por intercambistas, o custo de vida por lá é bem menor. Além disso, se vive muito bem no país, já que os serviços de educação, saúde e transportes funcionam.

 Por que estudar no Canadá?

Como já foi dito antes, a questão do bilinguismo é o que mais atrai estudantes para o Canadá. Muitas pessoas procuram o país por ter um inglês simples de entender, mais parecido com o que se aprende no Brasil. O francês também pode ser estudado no país, principalmente no Quebec, e é muito procurado devido aos custos que são menores do que a França, e o aprendizado também é excelente.

Outra questão muito importante a se considerar na hora de ir estudar em algum país é a segurança. Mas quanto a isso não é preciso se preocupar: o Canadá foi listado como o sétimo país mais seguro do mundo. Esta é uma preocupação já que muitos adolescentes e jovens vão sozinhos para o país a fim de estudar, o que acaba oferecendo riscos em alguns casos.

Outro ponto também já tocado antes é a existência de belezas naturais incríveis. Para estudiosos de algumas áreas como a geografia, o lugar é ótimo para estudar aprimorando o inglês e trabalhando em sua área. Existem muitas coisas para conhecer no país, e por seu território ser imenso, durante toda a sua estadia você terá algo a conhecer.

A área cultural do Canadá também é muito rica. Não apenas pela questão de existirem a cultura inglesa e francesa, mas também devido aos vários imigrantes de diversos países que podem ser encontrados por lá; principalmente por isso, o país é muito tolerante e respeitoso com todos os que dividem o espaço. A troca cultural no país é muito grande, e é certo que depois de morar algum tempo pelo Canadá seus conhecimentos acerca de culturas que você nem sabia que existiam farão seu crescimento pessoal ser ainda maior.

Para ir morar no país pode ser que você encontre algumas dificuldades de custos. Porém, ao chegar lá percebe que os custos de vida são muito acessíveis. Estudar no Canadá é mais em conta do que nos Estados Unidos ou Europa, já que os custos com alimentação, universidades, estadia, transporte e os gastos pessoas que são necessários como roupas e produtos de higiene são muito mais baratos. Sendo assim, é possível estudar e ainda conhecer todo o país, já que os preços não são exorbitantes.

O Canadá está sendo cada vez mais procurado devido a tudo o que pode oferecer. Porém, muita gente ainda não sabe que viver no país é tão acessível. Além disso, é preciso se acostumar ao clima extremamente diferente do brasileiro. Fazer intercâmbio no Canadá pode ser a primeira porta para grande crescimento pessoal.



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário