Custo de vida no Canadá

Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Muitas pessoas pensam em ir para o Canadá trabalhar ou até mesmo estudar, pois as vezes pode ser mais vantajoso do que no Brasil, mas qual o custo de vida no Canadá?

Para que possa passar pela fronteira e ficar um tempo no país, existe uma lei que exige a comprovação de que você tem dinheiro o suficiente para se manter lá, seja para turismo ou para morar.

Avaliar o custo de vida no Canadá é o principal para se preparar, pois não deve passar aperto na nova moradia. Veremos quais são os custos para se viver lá.

Custo de vida no Canadá

custo de vida no canadá - Custo de vida no Canadá

Custo de vida no Canadá – Como calcular

Calcular o custo de vida no Canadá é essencial para viver lá sem passar aperto financeiro, portanto deve prestar muita atenção em suas finanças.

Se escolher por morar no Canadá, terá de se preocupar com as suas finanças até que consiga se estabilizar em um emprego e comece a receber dólares canadenses (CAD).

Deve pensar assim, no Brasil utilizamos cerca de 40% do salário com a nossa alimentação, porém, no Canadá é diferente, já que apenas 15% do salário é utilizado para a alimentação.

Antes de decidir se vai ou não viajar para o Canadá, deve avaliar cada um dos seus gastos, como o aluguel, alimentação, serviços públicos, etc.

Porém, os preços não devem ser baseados apenas nestes fatores, mas o custo de vida também deve ser avaliado no número de pessoas na família e também no tipo de moradia que você quer.

Custo de vida no Canadá – Aluguel

custo de vida no canada - Custo de vida no Canadá

Esse é um fator que não é muito diferente do Brasil, pois o aluguel ainda vale boa parte do seu salário, já que é uma de nossas contas mais caras.

Além disso, os preços do aluguel no Canadá são diferentes para o tipo de moradia e também para o tipo de mobília, sendo mais adequado ou não para as suas necessidades.

Não se esqueça que deve ter 2 meses adiantados de aluguel, pois alguns proprietários podem pedir um adiantamento para saber que você é de confiança e para garantir que você vai ficar por mais tempo.

Cada província do Canadá possui os seus valores e custos para moradia e alimentação, porém existe uma média que pode ser utilizada para saber quais os possíveis valores e ter uma certa base de quanto deve ter para morar no Canadá.

A média de moradia no Canadá é:

  • Quarto para casal: $850 CAD por mês;
  • Apartamento com um quarto: $1300 CAD por mês;
  • Apartamento de dois quartos: $1800 CAD por mês.

Pesquise mais sobre as suas opções de moradia antes de ir para o Canadá, pois deve estar preparado para qualquer problema financeiro que possa aparecer.

Além disso, deve tentar já estar com a moradia certa por lá, pois deve se preocupar com os seus gastos a partir do momento que chegar lá e deve ter a sua moradia garantida para não ter mais problemas.

No Canadá não existem despesas com o condomínio, pois as mesmas já estão totalmente inclusas no aluguel e você não vai precisar se preocupar com elas.

Porém, gastos com serviços públicos devem ser avaliados com cuidado, pois são cobrados de uma maneira totalmente diferente do que no Brasil.

Essas mudanças não são tão graves, mas até você se acostumar com elas, pode ter alguns problemas de organização.

Custo de vida no Canadá – Serviços públicos

A cobrança de serviços públicos no Canadá é totalmente diferente do que no Brasil, mas pode ser uma excelente mudança, pois além de sair mais barato, é cobrada em conjunto.

Vou lhe explicar melhor, qualquer gasto com serviço público, seja com a água, esgoto, energia elétrica, coleta de lixo, etc., são cobrados em conjunto, se tornando somente uma conta.

Uma média de $130 CAD por mês é cobrada para que todos os serviços sejam efetuados e liberados com segurança e praticidade, portanto é uma despesa necessária e que está muito mais em conta do que no Brasil.

Custo de vida no Canadá – Internet e serviços de TV e telefone

Um grande diferencial destes serviços no Canadá é que se você alugar um quarto para casal, estes serviços já estão integrados no seu quarto e não são cobrados, ajudando muito as pessoas que acabaram de se mudar.

Com esse bônus do quarto para casal, o custo de vida no Canadá diminui bastante e faz com que as pessoas que ainda não estão estabilizadas no país comecem a se estabilizar.

Os planos de internet, telefone e televisão no Canadá são mais baratos se contratados em um pacote da mesma operadora, portanto você diminuirá muito o seu custo de vida com esse recurso.

Uma média de preço destes serviços é avaliada em:

  • Internet: $50 CAD mensais;
  • Telefone fixo: $36 CAD mensais;
  • Televisão: $70 CAD mensais;
  • Pacote com todos os serviços: $150 CAD mensais.

Lembrando que estes valores são para pacotes de internet e televisão medianos, pois o casal pode utilizar muito esses serviços e quer algo de qualidade.

Custo de vida no Canadá – Alimentação

O estilo de alimentação no Canadá pode ser bem diferente do que a maneira que as pessoas se alimentam aqui no Brasil, pois além de se alimentarem mais rápido, os preços são mais baixos.

Os preços da alimentação no Canadá não variam muito para cada uma de suas províncias, porém você deve ter em mente que a alimentação do casal pode variar esse valor.

Além disso, o café da manhã canadense é um dos mais reforçados, pois conta com bacon, ovos, saladas, etc., fornecendo todas as proteínas de que o nosso corpo precisa.

Por tomar um café mais reforçado, eles não precisam se alimentar muitas vezes ao dia, pois apenas 3 refeições já são o suficiente para eles.

Uma média de $450 CAD mensais é gasto com as refeições de um casal no Canadá, ou seja, é muito menor do que o valor gasto no Brasil se formos comparar com a maneira com que nos alimentamos.

Custo de vida no Canadá – Transporte público

O transporte público no Canadá é muito prático e pode funcionar de uma maneira excelente, pois tem paradas de ônibus em todas as esquinas, linhas de metro na maioria das cidades e é barato.

Além disso, você pode contratar um ticket mensal para os transportes, podendo utilizar estes serviços o mês todo sem se preocupar com as suas passagens.

Além disso, você pode pegar o metrô, o ônibus e balsas marítimas com este mesmo ticket, sem se preocupar com quaisquer valores extras de passagem, pois o plano mensal já vai estar contratado.

A média de $100 CAD é cobrada para o pacote de passagens mensal, porém, existem planos menores e valores mais baixos, variando para cada província, mas o valor mensal é o mais barato e o mais econômico.

Espero que estas informações sobre o Canadá tenham lhe ajudado a tomar a sua decisão, é ou não benéfico morar no Canadá? Como me preparar para ir? Quais os cuidados financeiros que devo ter?

O custo de vida no Canadá é baixo, mas você deve se preparar para arcar com eles e ir atrás de um emprego rapidamente, pois mesmo que as contas sejam baratas, se acumularem você pode ficar com problemas.

 

 

 



Compartilhe <3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário